CONVITE Palestra - 13/03/2018 - 04:02

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), em parceria com as Coordenações de Pesquisa e Extensão das Unidades Acadêmicas do CCJS, convida a Comunidade Acadêmica para participar da palestra intitulada “Conselhos a um (Jovem) Pesquisador: (Des) Caminhos da Ciência”, a ser ministrada pelo professor VALDINEY VELOSO GOUVEIA, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento será realizado no auditório do Campus II (BR 230), às 19h, e tem o objetivo de fomentar as atividades de pesquisa na graduação e pós-graduação, bem como promover o estímulo contínuo ao desenvolvimento pleno da qualidade do trabalho acadêmico dos docentes e discentes do CCJS.

Veja breve currículo do palestrante convidado:
Licenciado e Formado em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, Especialista em Psicometria e Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília e Doutor em Psicologia Social pela Universidad Complutense de Madrid. Professor Titular de Psicologia Social na Universidade Federal da Paraíba e Pesquisador 1A do CNPq, figura entre os 400 pesquisadores de maior impacto no Brasil. Orientou quase uma centena de colegas no Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, tendo publicado 225 artigos científicos, 16 livros, 52 capítulos e 350 trabalhos completos e/ou resumos em congressos científicos. Foi Membro Titular do Comitê de Assessoramento do CNPq e da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia, além de Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. Esteve como Professor Visitante em algumas instituições estrangeiras, como Cardiff University (País de Gales), Victoria University of Wellington (Nova Zelândia), Universidad Autónoma Metropolitana Iztapala (México) e Universidade do Minho (Portugal). É autor da teoria funcionalista dos valores humanos, objeto de teses de doutoramento em Brasil, Espanha, Nova Zelândia, Peru, Portugal e Reino Unido, contando com dados em mais de 50 países.