PALESTRA - 12/06/2018 - 02:34

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) e a Coordenação de Apoio Estudantil (CAE), por meio do Núcleo de Psicologia (NUPSI), promoverão a palestra "SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO: UMA QUESTÃO PARA REFLEXÃO" no próximo dia 13 de junho, às 19h. O evento será realizado no auditório do Campus BR do CCJS.

A atividade surge como uma das respostas institucionais às demandas dos estudantes no Ensino Superior Federal, visto que a transição entre o Ensino Médio e os desafios impostos pela vivência universitária, muitas vezes, são fatores que tornam manifesto algumas dificuldades relacionadas à saúde psíquica do estudante.

Sendo assim, em parceria com o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do CCJS, o NUPSI abre o espaço para refletir a importância do olhar atento a essas questões, bem como a relação entre o desempenho acadêmico e o equilíbrio emocional.

A palestrante responsável será a psicóloga Luziana Bezerra, coordenadora do NUPSI/UFCG.

Flávio Ferreira - Redator Publicitário

(Ascom/CCJS)